segunda-feira, 13 de julho de 2009

Os 100 LIVROS QUE MAIS INFLUENCIARAM A HUMANIDADE

Os 100 Livros que Mais Influenciaram a Humanidade é uma publicação da DIFEL e Traduzido por Fausto Wolff. O livro informa quais obras alteraram de forma significativa e radical o curso de nossa civilização. Atingindo diversas temáticas como religião, arte, panorama global da política, além de outras, o responsável por tamanho trabalho de pesquisa histórica é Martin Seymour-Smith, que nos presenteia com uma rara habilidade em mostrar o pensamento, em sua essência, do que há de mais surpreendente em cada período histórico,porém de maneira simples, tornando-o acessível ao leitor comum.
O autor nos oferece em cada obra apresentada um pano de fundo e uma visão geral do texto abordado, fatos poucos conhecidos sobre o autor e o processo de criação de suas obras,uma análise minuciosa das conseqüências que cada um dos 100 livros exerce atualmente em nossas vidas, além de uma empolgante discussão a respeito dos critérios que justificaram a inclusão da obra entre os 100 mais influentes.
Trata-se de um guia informativo, estimula a pesquisa aos textos originais, e abre um debate informal sobre as inclusões e/ou omissões do autor. Destacamos as seguintes obras que fazem parte do livro: O Velho Testamento, A Eneida (Virgílio), A ilíada e A Odisséia (Homero, Confissões (Santo Agostinho), A República (Platão), Suma Teológica (Tomás de Aquino), Do Cativeiro Babilônico da Igreja (Martinho Lutero), O Manifesto Comunista (Karl Marx), Guerra e Paz (Tolstói), A Divina Comédia (Dante Alighiere), Citações do Comandante Mao Tse-tung (Mao Tse-tung), O Ser e O Nada (Jean-Paul Sartre), entre outros. Vale a pena ler e fazer sua análise, afinal, quais são os 100 livros que mais influenciaram a humanidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário