domingo, 11 de setembro de 2011

TREKKING! BOM CONHECER, MASSA FAZER!

   Oi meninas, tô empolgada mesmo com essa coisa de "voltar as atividades" , resolvi então fotografar também o básico do básico para fazermos o TREKKING. Mas, antes de mais nada vou postar uma definição para a palavra TREKKING, é fácil, tá no google:

" CAMINHAR  por trilhas naturais, desfrutando do contato com a natureza e cercado de belas paisagens em locais pouco conhecidos. Quem pratica o trekking tem essa oportunidade, e esse é sem dúvidas o principal motivo que faz do esporte um dos que mais cresce no país."
 Fonte: http://www.oradical.uol.com.br/ .

   Dada a definição, quero esclarecer que o que gosto é o TREKKING DE REGULARIDADE, então cabe aqui uma outra informação :

  "Existe competições O Trekking ou Enduro a pé de regularidade é um esporte constituído de provas onde se devem percorrer trilhas preestabelecidas em planilhas que fornecem informações como figuras representativas sobre o caminho, direções para navegação por bússola, velocidade de caminhada e comprimento dos trechos do percurso. Os desenhos ajudam a identificar o percurso a ser seguido. Esses desenhos podem representar árvores caídas, cercas, rios, mata-burros, porteiras, construções, etc. A velocidade média em cada trecho geralmente é fornecida em metros por minuto e o comprimento de cada trecho em metros". Fonte: www.wikipedia.og.br

   Pois é, lá vai a foto do kit basicão para a prática, claro sem esquecer de itens básicos também como: PROTETOR SOLAR ( IMPORTANTÍSSIMO), CHAPÉU, ROUPAS APROPRIADAS....





    Estes tênis são da Salomon e a mochila para água também! é importante que os tênis tenham um sistema de "escoamento de água" para que quando estivermos em algumas trilhas com lama, riachos etc, nosso pé lá dentro fique sequinho. Este modelo tem isso. AMO a marca. Frescuras!!!! E  não posso esquecer de dizer que neste tipo de atividade os terrenos de trilhas nem sempre são perfeitos, por isso usar o tênis apropriado à prática é muito importante! Bjus fofas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário